generalidades

Ele está crescendo

O Rafinha tem passado por uma fase de desenvolvimento bem forte, nos últimos tempos – começou em janeiro, nas férias escolares. O que tem sido ótimo, especialmente para ele, que perde medos e se sente mais confiante, independente e feliz.

Ontem de manhã, antes de ir para a escola, ele estava bastante contente, pois na aula daquela tarde haveria uma atividade que as crianças fariam em família, e ele estava ansioso para que chegasse esse momento.

Eu não tive como ir, mas o Junior e a mãe do Rafa foram participar da atividade com ele. De manhã, aqui comigo, ele só falava nisso, e sempre com um sorriso imenso no rosto e uma vontade de chegar logo à escola.

– Daise, hoje o meu pai e a minha mãe vão fazer um boneco de alpiste comigo, mas não conta pra eles que é isso, porque é segredo, tá? A gente não pode estragar a surpresa.

À noite, quando voltou da aula, estava todo orgulhoso do “Senhor Bigodes” que ele criou. Ficou explicando que na cabeça do boneco nasceriam cabelos verdes, que ele era punk.

E foi mesmo uma atividade legal. Ele ficou orgulhoso do resultado do trabalho dele, ficou feliz por ter os pais na escola participando da brincadeira com ele, e é nessas pequenas coisas, nas pequenas conquistas que ele mesmo nota e valoriza, que percebemos nosso menininho amado crescendo e deixando de ser aquela criança insegura que ele ainda era até um tempo atrás. A gente fica feliz por ele. Eu fico feliz e agradecida por fazer parte disso, por ver o Rafinha e o irmão dele crescendo, desenvolvendo-se, tornando-se independentes e cada dia mais felizes.

Uma amiga me deixou um recado de feliz dia das mães no facebook, dizendo que eu sou a mãedrasta mais orgulhosa dos enteados que ela conhece. Acho que eu sou a mãedrasta mais orgulhosa e apaixonada que existe no mundo, isso sim! <3

Update – 7.6.2011:

Eis o Senhor Bigodes! Foto feita pelo Victor, em meados de maio, com a câmera do seu Nintendo DS.

2 comentários em “Ele está crescendo

Deixa um comentário

