generalidades

Férias 2012

Fizemos muitas coisas em família neste início de 2012. Demorei a fazer o post porque quero ilustrá-lo com algumas fotos, e precisava selecioná-las e editá-las primeiro.

Em janeiro, eu e o Zúnio fomos a Alagoas e conhecemos todo o litoral do estado. Adoramos o passeio à foz do Rio São Francisco, em Piaçabuçu (limite com o estado de Sergipe), e também fomos, de carro alugado, até Maragogi, no litoral norte, quase em Pernambuco.

Megulho no Rio São Francisco – Piaçabuçu/AL.

Em Maceió, gostávamos de caminhar na orla de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara, de comer tapioca de carne-seca e, principalmente, de tomar água de coco.

Orla de Pajuçara.

Na volta, fomos com os meninos a Brusque, onde vive minha família, e a Pomerode, visitar o zoológico. Curtimos muito; e os meninos, mais ainda.

Fofamília em Pomerode

Outra coisa bacana que fizemos foi o passeio de caiaque na Lagoa da Conceição. Quando estávamos todos embarcados (Zúnio e Rafa, eu e Victor), o Rafa nos olhou e disse: “Fofamília aquática”. Infelizmente, não temos fotos deste passeio, pois não dava para levar a máquina fotográfica, que certamente seria molhada. Mas os meninos estavam fofos de colete e remo. Como o Victor ficava na minha frente, eu via o Rafael melhor, no outro caiaque com o pai. Ele estava muito fofo e “mocinho”, de boné, colete e segurando o remo com muita propriedade e segurança. O Victor deu uma superforça, remava direitinho, me acompanhava, se esforçava bastante para colocarmos o caiaque “no prumo” – o que estava bastante difícil, porque ventava muito.

Além disso, fomos algumas vezes à piscina do LIC, visitamos bastante a vovó Ulda e o vovô Valter, fomos ao aniversário da prima Larin no Santinho, recebemos amigos dos meninos aqui em casa, íamos almoçar no Grillo Pizzaria (onde a dona Ivone perguntava em quais dias os meninos viriam, para preparar o folheado romeu e julieta para o Rafa), fizemos caminhadas pela orla da Lagoa da Conceição, depois de almoçar no Grillo Bauru íamos ao Aloha Café, tomamos sorvete na Gelateria Max, ficávamos em casa juntos, os Zúnio conseguia joguinhos novos para os DSs, almoçamos no Deca com a Nicolle e o Miguel (onde o Rafa quis dar batatinha para as gaivotas – essa historinha vai virar um outro post da série #Diálogos), entre muitas outras coisas gostosas, que já seriam gostosas de qualquer forma porque feitas do melhor jeito: em família. <3

"E teve boatos que eu ainda estava na pior..."
Anúncios

2 comentários em “Férias 2012

Deixa um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s