generalidades

Guardanapo matemático

No dia 25 de fevereiro, foi o aniversário da minha mãe, e a família foi comemorar com um almoço no Restaurante Deca. O Victor, meu filho de 10 anos, ficou me perguntando sobre operações com números negativos. Pedi uma caneta ao garçom e comecei a explicar, desenhando a reta real num guardanapo. Daí, a figura foi evoluindo (de 1D pra 2D), e pude falar sobre outras coisas. O Victor ficou feliz da vida e entendeu tudo sem problemas. Um pouco mais tarde, tivemos o seguinte diálogo:
– Pai, onde está aquele guardanapo?
– Está no meu bolso, meu filho.
– Então guarda, escaneia e põe no Facebook.
Está feito, meu filho!

Foi para o Facebook, veio para o blog e o original foi colado no “caderninho” de frases dos meninos. No Facebook, o post do guardanapo já recebeu 43 comentários e foi curtido por 125 pessoas.

Um comentário em “Guardanapo matemático

Deixa um comentário

