generalidades

de amar e cuidar

Da Fal. Coisa linda. :)

“O que me lembra a casa duns amigos, uns anos atrás. O cachorro me amava. Ele não me amava por nenhum motivo mágico, ele me amava porque eu pegava no colo, falava com ele com voz de bebê, beijava, dava o presunto do meu sanduíche pra ele e fazia cafuné atrás da orelha (é da Sandra Dee um filme que ensina que se deve tratar namorado como se trata um cãozinho? adoro e sempre dá certo, meninas, ouçam a tia Sandra). Vai daí, uma outra visita, meio despeitadinha, claro, sempre queremos que que o cão da casa nos ame, disse “Claro que ele gosta de você, olha como você trata dele”. E eu não disse nada, mas fiquei pensando. Claro que ele me adora, eu trato ele bem, porra. Com cuidado, com doçura, com beijinhos, com conversinha. Com presunto. Isso é cuidar. A isso chamamos cuidar e demonstrar amor e querer bem. Puxa, que cachorro estranho e interesseiro, ele gosta de quem o trata bem. Hahahaha, certa é você, que anda por aí gostando de quem te trata mal, é isso? E me pergunto como é o casamento desse povo? Tem gente casada por aí que não passa geleia no pão do querido, que não corta o bife do ser amado de quando em vez, pra fazer graça, que não lava o cabelo do outro, que não falta ao trabalho em plena quinta-feira porque a carreira que se dane, tá tãããão bom aqui na cama. Sério? Você não dá o presunto do seu sanduíche pra sua mulher? Você não esquenta o lado da cama do seu marido? Vocês casam pra quê? Na boa.”

E li isso bem hoje, no dia do aniversário do meu Jr. Eu me casei pra ser feliz; pra fazer feliz; pra cuidar; pra ser cuidada; pra rir junto; pra fazer cafuné; pra esconder bilhetinho na mala de viagem; pra dar um jeito de aparecer um presente surpresa no quarto do hotel onde ele está, bem no dia do aniversário que ele passa longe; pra sentir saudade; pra matar a saudade; pra viver assim: bem acompanhada e feliz, de um jeito bem bom, como nunca foi antes nesta minha vida de adulta. :)
Deixa um comentário

