viagens

Um dia em Colônia do Sacramento

[1/2 – 16h13] Estamos em Colonia del Sacramento, sem internet, numa pracinha que anuncia internet grátis, hehe. A previsão do tempo era horrível, o dia seria de muita chuva, mas o sol está de rachar e não vejo uma nuvem no céu. Não reclamo; apesar do calor excessivo, o dia com chuva seria muito pior, pois teríamos dificuldade de caminhar e conhecer as ruelas da cidade histórica.

Chegamos no horário previsto e conseguimos deixar nossas malas no guarda-volumes da rodoviária. Li por aí que é difícil encontrar vaga e que a alternativa é pedir que guardem na lanchonete. Saímos para passear, mas já passava do meio-dia, então estava muito quente e o sol, muito forte. Andamos um pouco, fotografamos e procuramos um lugar onde pudéssemos almoçar. De novo: como é caro se alimentar no Uruguai! Havia restaurante cobrando uns R$ 8,00 pela garrafinha de meio litro de água. Almoçamos um chivito, prato típico, que ainda não tínhamos provado. Como estamos deixando o país hoje, esta era a hora.

Estamos nesta pracinha aproveitando a sombra (milagre ter um banquinho sob árvores, geralmente os bancos estão em um lugar e as sombras, em outro). Aqui o clima é mais turístico, pois é um lugar pequeno e muito visitado. Almoçamos mais no centrão mesmo, numa varandinha bem bacana, mas se tivéssemos procurado um pouco mais, teríamos encontrado restaurantes bem agradáveis com comida mais em conta.

Vamos sair para olhar um pouco mais a cidade. Acho que no fim da tarde ela deve ficar mais bonita. Não sei se é o sol e o calor, mas não estou curtindo tanto assim, achando Colonia tão linda quanto imaginei ao ler sobre a cidade. Parece que há muito pouco a se ver aqui – ou eu não encontrei ainda o que a cidade tem de mais bonito.

~

[3/2] Já estamos em nosso hotel em Buenos Aires, e aqui não tem horário de verão, então aqui é uma hora mais cedo do que o horário de Brasília e de Montevidéu.

Colonia del Sacramento é realmente muito linda, rendeu fotos belíssimas. Mas não entendo quem se hospeda na cidade, porque a impressão que ficou pra mim é de que poucas horas são suficientes pra se ver o principal, ali no centrinho. Até tentamos adiantar nossa passagem para Buenos Aires, sem sucesso. Mas que não fique a impressão de que eu não gostei do passeio ou do lugar, porque é tudo muito, muito lindo, charmoso e bem cuidado.

~

Algumas fotos de Colonia, feitas com o celular e publicadas no Instagram. Não tenho ainda as fotos da câmera fotográfica (que são, na maioria absoluta, do Jr.).

20130203-095736.jpg

20130203-095746.jpg

20130203-095757.jpg

20130203-095804.jpg

20130203-095810.jpg

Anúncios

Deixa um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s