generalidades

take it easy

Armandinho, por Alexandre Beck.
Armandinho, por Alexandre Beck.

Problemas todo mundo tem. Eu tenho analisado os meus problemas e, apesar de bem chatos, posso ficar feliz, ou pelo menos satisfeita comigo: eu não me causo problemas à toa. Meu marido e eu conversávamos sobre isso esses dias, e percebemos que, felizmente, nossos problemas vêm de fora. Em casa nós vivemos bem, em harmonia, felizes, temos uma vida leve, tranquila, sem grandes contratempos, sem dramas, sem conflitos. É claro que não concordamos em tudo 100%, é claro que pensamos de modos diferentes em vários assuntos, mas isso não é razão para vivermos mal, pois respeitamos o pensamento do outro. Se discutimos por alguma razão, a gente sabe que o melhor é resolver logo aquilo e ficar bem, pois ficar bem é o que vale a pena. Nossos problemas são alheios, exteriores, e isso é pelo menos gratificante. Não depende só de nós, afinal, mas no que depende, está tudo bem.

Tem gente que parece gostar de confusão, problema, incomodação, discussão, desentendimentos… É tão cansativo! Chato mesmo é ter que conviver com gente assim ou ser afetado por quem tem esse comportamento e acaba enchendo o saco dos outros. Há desses por perto, fazer o quê, mas sabemos que o mais importante é deixar que esses problemas continuem “lá fora”. Que não estraguem a nossa paz dentro de casa, no nosso lar, e nem afetem a nossa vida em família. Isso nos dá serenidade para saber que vivemos da forma que nos traz mais benefícios. Eu ainda tenho muito a aprender, ainda quero conseguir ser menos afetadas por escolhas e atitudes alheias, mas sei que a consciência do que é melhor pra mim e do que é que pode me fazer não viver tão bem é fundamental para continuar neste que me parece ser o caminho mais certo – pelo menos o que traz mais paz e tranquilidade para a minha vida.

Deixa um comentário

