generalidades

páscoa 2013

Nós não compramos mais ovos de páscoa para os meninos. Já explicamos para eles a relação custo-benefício do chocolate em um ovo e em barras, por exemplo. O quanto de exploração comercial há por trás da venda de ovos de chocolate. Eles querem os ovos por causa dos brinquedos, é verdade, e já mostramos também que os brinquedos costumam ser coisas ridículas às quais eles não dão mais bola dois dias depois.

No ano passado, montamos uma espécie de cesta para cada um com várias coisas gostosas, e não apenas chocolates, e eles curtiram bastante – e perceberam que ganharam muito mais com isso.

Neste ano, já estava meio que combinado que seria assim de novo. Com o Victor estava tudo bem, ele preferia ganhar uma quantidade maior de chocolate pelo mesmo custo de um ovo, mas o Rafa deu a entender que gostaria de ganhar um ovo de chocolate. Como tenho me arriscado mais na cozinha ultimamente, conversei com o Jr. e falei que tinha pensado em fazer ovo em casa, derretendo chocolate de barra e moldando ovos. Ele gostou da ideia, então no sábado de manhã saímos à procura dos utensílios e dos ingredientes e à noite comecei a produção (que terminou no domingo, pois apesar de fácil, dá um certo trabalho ficar picando, derretendo, temperando (choque térmico) e moldando o chocolate). De recheio, colocamos outros chocolates pequenos de que eles gostam, mais um brinquedinho pro Rafa e um “vale pacote de expansão de videogame” para o Victor.

Eles estavam certos de que não ganhariam ovos de chocolate, mas conseguimos dar os ovos sem sermos incoerentes com o nosso discurso. :)

Ainda fizemos uns bombons e uma minitorta com os restos de massa, cobertura e recheio – e eu tô que não posso mais ver chocolate. Ossos do ofício.

pascoafofamilia2013
As embalagens ficaram meio tortas na foto de cima, mas deu tudo certo e ficou lindo. E tem mais do que ovo aí dentro – tem os chocolates que compramos para o recheio e não couberam no interior e mais um gibi para cada um. :)
Anúncios

2 comentários em “páscoa 2013

  1. Daise, achei a ideia fantástica. Pq é exatamente o q vc disse: fez a alegria dos pequenos sem deixar de ser fiel ao q vcs acreditam. Fora q algo feito por vcs sempre dá aquela sensação gostosa de q foi feito com exclusividade, né? Q ninguém no mundo vai ter algo igual! ;)

    Curtir

Deixa um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s