generalidades

give peace a chance

Olha, nem sempre as coisas são fáceis. E é mais difícil lidar com isso quando a situação estar de uma determinada forma não depende de ti. Como o mundo está cheio de pessoas mal-intencionadas, a gente fica sem saber o que esperar – e pode se surpreender com a disponibilidade de algumas pessoas em criar conflito e não querer viver em paz.

É engraçado, né? Todo mundo diz que quer ser feliz. Eu só não entendo o conceito de felicidade de algumas pessoas. A felicidade para alguns é ver o tormento de outros? Só pode, né? Mas isso realmente faz alguém feliz? É meio cansativo ver pessoas “dando murro em ponta de faca”, se afundando, vendo a vida passar sem fazer nada por si, só contra os outros. Eu conheço algumas poucas pessoas assim, e é muito triste constatar isso, principalmente quando me afeta ou afeta alguém por quem tenho apreço.

É tanta gente reclamando de corrupção, dando lição de moral sobre honestidade e levantando a bandeira da bondade nas redes sociais (porque está na moda), mas na vida real não pensa duas vezes em sacanear alguém e desrespeitar qualquer regra que lhe desagrade.

Eu faço a minha parte e tenho tentado evitar que essas atitudes, sobre as quais eu não tenho controle, me afetem. Tomo meu chá de camomila, ligo uma música agradável e vou trabalhar, estudar, fazer algo por mim. Eu, pelo menos, sou convicta no meu plano de ser feliz. Eu avalio a questão a longo prazo e decido quais brigas vale a pena comprar. Tenho achado melhor não comprar briga nenhuma.

E, no fim, sempre me lembro do mais importante: no meu microcosmo, no meu mundo particular, reina a paz e a harmonia. Isso eu controlo. E é nisso que tenho que manter o foco, porque é daí que vem a minha felicidade de verdade. O resto é o que não depende de mim, e se não depende de mim eu não vou me culpar nem me sentir infeliz por causa disso. Algumas coisas até me fortalecem e me dão mais convicção de que tenho feito as escolhas certas para viver em paz. Porque viver bem também é uma escolha.

Um comentário em “give peace a chance

  1. Oi, Daise, espero que você consiga se afastar mesmo, pois viver perto de quem não está a fim de aproveitar a vida com tranquilidade não vale a pena. Eu sou muito agradecida por levar minha vidinha tranquila. Felizmente neste momento não estou perto de ninguém que pense muito diferente disso. Beijo

    Curtir

Deixa um comentário

