generalidades

atividades

Esta não foi uma semana tão cheia como o foram as últimas. Entreguei o artigo de uma disciplina do mestrado na segunda-feira e agora vou tentar publicá-lo em alguma revista da área. Era uma pendência que eu tinha, fiquei feliz de encerrá-la e gostei do resultado.

Voltei para a academia de verdade. Estava fazendo exercícios sem ritmo, sem dias definidos, quando dava (tempo ou vontade) e me arrependi muito dessa quase parada de férias. Os motivos foram vários, mas a conclusão é única: não interessa a razão, não vale a pena parar. Eu estava com um treino novo, mais pesado, pois vinha de um ritmo de treino, e parei bem no momento de fazer a troca. Resultado: quando voltei, eu não estava no mesmo ritmo e foi mais difícil acompanhar o novo treino. Tive que reduzir pesos, intensidade, ir com mais calma para que o corpo voltasse a se acostumar. Mas já estou curtindo o treino novo (que foi dividido em dois, então não é tão cansativo nem tão demorado).

Estou conseguindo correr, também. Ainda prefiro a esteira, pela estabilidade do solo e pelo sistema de absorção de impacto. Eu me preocupo muito com os joelhos e as articulações, por isso a corrida ainda é uma atividade que eu faça com muita cautela. Na rua eu prefiro caminhar, olhar a paisagem, conversar (quando não caminho sozinha, o que é a maioria das vezes). E também vou me sentir mais segura quando tiver um tênis bom de verdade para correr.

Estou terminando um trabalho grande de revisão (um collector’s book sobre a carreira de Pelé). Nesse trabalho o meu marido foi meu parceiro de revisão. É a primeira vez que trabalhamos juntos “oficialmente” – porque ele já revisou coisas comigo outras vezes, mas esta foi a primeira vez que a leitura dele esteve no orçamento e o nome dele vai para o crédito do livro. :)

Amanhã eu estava muito a fim de ir a uma trilha (Lagoinha do Leste e Morro da Coroa). Mas estou perdendo as esperanças, porque a previsão do tempo não é boa. Eu nunca fiz essa trilha, um clássico do repertório trilheiro da nossa Ilha da Magia. Parece que não será dessa vez, infelizmente.

E por fim, no domingo, almoço com a família do marido, para comemorar o dia dos pais e os aniversários dos leoninos (que são maioria entre nós). Vai ser bem no dia do meu aniversário – no ano passado também foi, porque o encontro foi no sábado. E a minha mãe vai estar presente. Finalmente ela vai conhecer a família do meu marido, o que já não era sem tempo, tá louco. Pena vai ser eu passar a data longe do meu paizinho amado. <3

2 comentários em “atividades

  1. Voltar à rotina de AF depois de um tempo fora é sempre cansativo. Mas tb compensador. E, ao contrário de vc, não me acostumo com a esteira. Gosto de correr na rua, olhando o movimento e sentindo a brisa no rosto. Na esteira o tempo não passa…

    Curtir

  2. Ah, Rê, bem verdade! Por isso eu não corro tanto quanto gostaria, acabo ficando entediada. Só prefiro correr na esteira pela questão ergonômica, mesmo, mas acabo ficando menos do que poderia porque perde a graça só correr ali.
    Beijos.

    Curtir

Deixa um comentário

