generalidades

correspondência

Desde a adolescência eu escrevo cartas. Escrevia para amigos que estudavam comigo, trocando cartas pessoalmente, com páginas e páginas dentro dos envelopes, geralmente feitos a mão utilizando folhas de revista cuja ilustração me agradava. Durante o período da graduação eu mantive o hábito, escrevendo para muitas e muitas pessoas – deixei de receber resposta da maioria, então parei de lhes escrever. Aí, em 2003, criei o blog e fiz um post comentando que gostava de escrever cartas. Várias pessoas me disseram que também gostavam de se corresponder e queriam me escrever. Nesse período, enviei e recebi muitas cartas. Até durou bastante com muitos dos correspondentes. Mas a coisa foi esfriando também – e aqui faço um mea culpa, pois sei que deixei de responder algumas cartas e a troca de correspondência com muitas pessoas se interrompeu.

Hoje, me correspondo com duas pessoas. Uma amiga da época da graduação, que também trocava cartas desde antes de me conhecer e hoje mora em outro país. A outra é uma amiga dos blogs, com quem iniciei troca de cartas depois daquele post de que falei acima. Mas o meu ritmo tem sido bem lento. Eu tenho demorado muito, mas muito mesmo para responder as cartas, às vezes até um ano (shame on me). Mas estou aqui, firme e forte, sem desistir dessa troca de que tanto gosto.

Há duas semanas respondi a carta de uma dessas amigas. E só hoje vou colocar minha resposta no correio (culpo meu gosto por fazer envelopes personalizados; pegar o material para fazer o envelope desta vez demorou demais, eu tive que botar um lembrete no celular para não levar outro ano até postar a carta).

E lá vai minha carta, hoje, para a capital capixaba. A próxima vai para os Estados Unidos.

20130924-092526.jpg

Update: O funcionário dos Correios elogiou o envelope e em seguida colou o selo na cabeça da criança, pra estragar tudo. Tinha tanto espaço pra ele colar um selo… Grrrr.

2 comentários em “correspondência

  1. Daisoca,

    que saudade eu estava de te ler. Bom te encontrar novamente. Seus envelopes eram sempre tão lindos!! Lembro de recebê-los e ficar toda feliz. Acho que não sei mais escrever a mão. Até cartões de aniversário custam a sair, acredita? Que bom que você ainda mantém esse costume, mesmo que seja em um ritmo mais lento.

    Um beijo, querida,
    Toyé.

    Curtir

    1. Toyé, querida
      Acredito, sim. As cartas não são mais tantas nem tão frequentes como eram antes. Mas eu não quero perder o costume de vez.
      Eu sinto muita falta de escrever mais a mão. É uma atividade de que gosto muito.
      Beijos, saudade de ti.

      Curtir

Deixa um comentário

