generalidades

nos últimos dias

Esta semana foi corrida – e ainda teve um feriado que me tirou um dia para trabalhar no que eu precisava. Mas, no fim, deu tudo certo. Acabei o que tinha que acabar sem tanto afobamento (achei que seria pior do que foi, mas até terminar é uma preocupação e um medo de não dar conta) e tive um feriado delicioso com meus lindos.

Eu passei esses dias revisando um artigo que foi aceito para publicação e montando o projeto de pesquisa do meu doutorado para fazer a inscrição na seleção – terminei tudo em cima da hora, claro. Agora eu tenho duas semanas para ler os livros da prova, que será no dia 2 de dezembro. Preciso me concentrar, não procrastinar, fazer tudo bonitinho e ir bem na prova, para passar e ganhar bolsa de pesquisa.

Tenho conseguido ir à academia pelo menos quatro vezes por semana, como eu queria. Depois que voltei de Maceió iniciei um treino novo, do qual estou gostando muito.

E o verão vem abrindo as portas. Este feriado teve congestionamentos históricos na cidade e no estado. Já vimos como serão nossas férias, de novo: na Lagoa direto. Não tem condições de sair daqui, é fila em todos os sentidos. Ainda bem que a gente mora num lugar lindo e agradável, então dá pra fazer muita coisa a pé (como a gente adora). É um alívio tão grande olhar para as filas, para os carros parados e poder seguir, sem ficar presa naquele inferno. Só que também não poder sair quando se quer ou precisa é muito chato. A gente fica preso mesmo (porque enfrentar fila para o que quer que seja não é opção aqui em casa).

Vou lá, voltar para os meus livros.

~

Enquanto isso, no instagram…

Morro das Pedras:

20131117-014912.jpg

Estacionamento do CTC (UFSC):

20131117-014904.jpg

4 comentários em “nos últimos dias

  1. Consigo me ver no seu momento – só que eu ainda não consegui fazer o que preciso fazer. Tou com um paper complicado pra entregar daqui uma semana e simplesmente não consigo começar. Oo

    Curtir

    1. Vamos lá, Rê. Tô com tanta coisa pra ler (pra dissertação, pra seleção do doutorado e pra outra seleção), que tá corrido! Ainda bem que eu adoro estudar.
      Bom trabalho aí com o paper.
      :*

      Curtir

  2. Querida Daise, bons estudos! Adorei saber as novidades. Espero que as leituras sejam prazerosas e inspiradoras nestas próximas duas semanas. Eu sigo com as minhas leituras por aqui também. Não dá nem para reclamar, né? Esta é a vida que escolhemos – e só o fato de poder escolher já é um enorme privilégio. Bjs

    Curtir

    1. Tens toda a razão, Rafinha! Esperei tanto tempo por essa oportunidade, por poder fazer minha pós-graduação e estudar muito. Eu não reclamo disso não. Minha única queixa é quanto à minha organização com as tarefas. Mas isso há de melhorar!
      Beijos e bons estudos por aí também!

      Curtir

Deixa um comentário

