generalidades

muitas prendas

Eu  ando empolgada com essa coisa de fazer comidinhas em casa. Felizmente, nós quatro gostamos de estar em casa, comer em casa, sem frescura e com conforto. Hoje, eu quis preparar uma pizza com massa caseira – feita na máquina de pão, mas está valendo. Ficou divina! Está mais do que aprovada, ainda vão rolar muuuuitas pizzas caseiras. Eu andava de bronca com as pizzas congeladas, que várias vezes compramos e preparamos em casa, com complementos na cobertura. Faz tempo que eu peço para não comprarmos. Hoje, preparando rapidinho a massa em casa, não deixei mais desculpas para comprar a congelada de novo. Ufa.

Pizzas fora de casa nunca têm uma quantidade suficiente de tomate, na minha opinião. A bolinha branca é a massa da segunda pizza. <3
Pizzas fora de casa nunca têm uma quantidade satisfatória de tomate, na minha opinião.
A bolinha branca é a massa da segunda pizza. <3

Aí que eu também quis fazer uma sobremesa – que só vai dar para comer amanhã. Estou fazendo um sorvete caseiro de frutas vermelhas. Já tentei fazer uma vez, mas mudei um ingrediente por indicação, e acho que não tinha a quantidade de frutas suficiente, então ficou gostoso, mas sem textura de sorvete. Agora estou botando fé que vai ter cara de sorvete, mas só vou saber amanhã. A receita é deste livro, de culinária infantil.

20131124-154511.jpg

Eu até estaria preparando mais coisas, mas com a prova do doutorado pintando aí e o meu pouco tempo pra tudo que eu preciso ler (pra prova e pra dissertação), não posso ficar na cozinha tanto quanto eu gostaria.
A ideia é experimentar mais quando as férias chegarem.

Esqueci de acrescentar que na sexta à noite fizemos tapioca e hoje (domingo) rolou almoço feito pelo marido. Agora, vamos pra casa da minha sogra tomar um cafezinho. :)

Deixa um comentário

