generalidades

some of my last days

Nos últimos dias, tenho estado concentrada na finalização da minha dissertação. Eu precisava fazer umas gravações para os testes do meu objeto de pesquisa, e essas gravações tinham que ser feitas na universidade, onde temos uma câmara acústica, para gravações com mais qualidade e limpeza sonora. Como era período de férias, eu só consegui fazer as gravações agora em fevereiro, o que atrasou a parte experimental do meu trabalho. O resultado é que eu tenho que correr muito com isso, pois já vão começar as aulas no doutorado, em duas semanas, e eu preciso defender a dissertação o quanto antes, e ainda tenho testes de percepção para fazer a partir do teste de produção já feito.

~

Durante as férias, nos “apegamos” a mais um esporte: o bodyboarding. Começou com o Jr tentando me ensinar a pegar jacaré e terminou com nós dois tendo cada um a sua prancha, o seu par de pés de pato e o seu shortjohn. Os meninos também têm pranchas novas, e gostamos de ir os quatro à Joaquina, pegando a trilha do Porto da Lagoa. Nossas últimas tentativas foram meio fracassadas, porque o mar estava muito mexido e dificultava a passagem pela rebentação de ondas (e a cada onda que pegávamos, lá tínhamos que encarar e ultrapassar a rebentação de novo – cansativo e às vezes frustrante, porque somos iniciantes sem muita técnica ainda). Mas estamos curtindo muito essa nova fase! Agora, o canal em que a tevê mais fica sintonizada aqui em casa é o Canal Off. :)

~

Outra novidade é que – exatamente hoje – Jr e eu estamos começando a fazer natação, em academia. É uma atividade física bem completa, sem impacto, e que vais nos ajudar muito nessa nova empreitada aquática. Continuaremos com a musculação três vezes por semana, natação duas vezes, e surfe, trilhas, caminhadas e remadas quando der.

~

Ontem eu fiz salame de chocolate pela primeira vez. Peguei a receita que a Rita postou no blog dela. Confesso que eu esperava mais. Não é ruim, mas não é nenhuma daquelas delícias que não dão vontade de parar de comer – ainda bem!

Nem a foto (que foi feita com o celular) ficou muito boa, ehehe.

~

E meus dias têm sido leves, tranquilos e felizes. Uma outra hora escreverei mais sobre isso – mas só pensar em como as coisas têm sido boas na minha vida já me faz muito bem. Hoje no almoço eu e o Jr vimos na tevê uma imagem com mais uma daquelas frases-ode ao fim de semana, falando sobre esperar amanhã para ser feliz, porque amanhã é sexta-feira. Eu comentei que é muito bom não precisar esperar um ou dois dias específicos na semana para ser feliz, e passar os outros todos só desejando que acabem, porque hoje é um dia feliz pra mim, com todas as coisas da minha rotina, que eu adoro: meus três amores, minhas atividades físicas e minhas atividades acadêmicas, tudo o que escolhi ter na minha vida.

Deixa um comentário

