generalidades

wait a minute mr. postman

Eu me inscrevi no postcrossing.com, para enviar cartões-postais e recebê-los dos lugares mais improváveis do mundo. Vamos ver o quanto eu consigo manter essa atividade em dia. Eu tenho um prazo para enviar os cartões, e os Correios estão em greve, espero que isso não me prejudique. Até agora, eu só consegui encontrar cartões-postais turísticos, aqui de Florianópolis. Fui a várias papelarias e não encontro opções diferentes dessas – e às vezes nem no meio disso dá para encontrar um postal decente. Preciso encontrar um lugar para comprar postais lindos e de temas variados.

E nisso eu me lembro que tenho cartas atrasadas para escrever…

~

Hoje é domingo, e passei a noite de sábado preparando um bolo para a minha sobrinha (eu também fiz o bolo dela no ano passado, aquele de minhocas). Fui dormir às três da manhã, mas nem é porque o bolo seja difícil. É um bolo simples, de três brigadeiros (branco, preto e de morango), mas é uma coisa demorada o preparo do brigadeiro. Ainda mais que eram três caixas de leite condensado, cozinhando em fogo baixo… Haja paciência! Nem o Jr aguentou me esperar e foi pra cama antes de mim. Ficou bonito, espero que fique gostoso. Numa próxima vez, eu vou colocar uma caixa de leite de condensado a mais, para que os recheios fiquem mais aparentes. Não era a intenção inicial, mas ficou quase um naked cake com cobertura. Só teria ficado mais legal se as cores do recheio aparecessem mais – e faltaria tirar a casquinha lateral do bolo. Mas fica aí a ideia para uma próxima vez, agora que eu vi que dá certo.

Eu morro de vontade de fazer um naked cake. O problema é aquele recheio, porque tem que ser consistente, mas a impressão que eu tenho é que aquele branco é pura gordura, daquele tipo de cobertura de bolo que eu não consigo comer. Aí não dá, né? Eu quero um bolo bonito, mas não quero colocar nele frescuras que eu não vá comer. Preparar algo de comer que não vá ser comido ou de que eu não goste não é a minha praia. Mas acho que vou ter que experimentar um dia pra ver se é isso mesmo.

Comemos o bolo hoje à tarde, num café lá na minha sogra, com a família. Não curti o brigadeiro de morango, muito enjoado (e era o que mais tinha, porque era a cobertura).

Update: A receita do bolo é daqui. Mas atenção: recomendo BEM MENOS gelatina no brigadeiro de morango – se eu fizer de novo, vou colocar no máximo meia colher de gelatina, pra dar um gostinho diferente do brigadeiro branco, e se não der cor o suficiente eu prefiro colocar corante a perder todo o doce por causa do gosto ruim. E eu troquei a ordem dos recheios para terminar com o rosa, pra ficar diferente das coberturas usuais de brigadeiro branco ou preto.

~

As aulas do doutorado começam nesta semana. Tem sido uma dificuldade eu definir as minhas disciplinas, porque o que tem de matéria boa ou relacionada à minha pesquisa eu já cursei.

~

PS: Caso um dia alguém queira me dar um presente e precise de uma sugestão pra isso, dou uma dica: que tal um prato/tabuleiro de bolo?

Um comentário em “wait a minute mr. postman

Deixa um comentário

