generalidades

natureza e genética

Hoje, fiz uma avaliação física na academia onde estou começando a fazer natação. Fiquei boba com a descoberta de que os tríceps são um dos três (no meu caso, o segundo) lugares que mais armazenam gordura no corpo feminino. Poxa, meus tríceps têm mais gordura do que a minha barriga. Só perdem pra coxa, esse danado depósito de tecido adiposo.

Quanto aos resultados, está tudo ótimo, dentro do padrão de excelência, como disse a profissional que fez a avaliação. Percentual de gordura baixo, IMC (índice de massa corporal) e RCQ (relação cintura–quadril) sob controle, tudo bonitinho. Só o tal depósito de tecido adiposo (que também inclui os glúteos) e os tríceps, que tanto trabalho dão para ficarem definidos (agora ao menos eu sei por quê), me fazendo pensar sempre que eu tenho que fazer mais exercício aeróbico, mais exercício aeróbico.

Apesar do meu histórico familiar maluco, sou muito grata à minha genética.

Um comentário em “natureza e genética

Deixa um comentário

