generalidades

I am staring straight into the shining sun

Como é difícil me concentrar em terminar uma dissertação, com prazo apertado, tendo uma vida leve, feliz e com vontade de dedicar meu tempo a outras coisas de que eu gosto tanto quanto de estudar. Eu estou de fato realizando um sonho, mas essa etapa final tem exigido muito de mim, e não gosto mais dessa dedicação exclusiva a uma única coisa. Não quero mais me esgotar pelo trabalho, não quero mais provar nada pra ninguém. Quero e acho que tenho conseguido ser menos perfeccionista e exigente comigo mesma, e o resultado é essa quase não aceitação da “dedicação exclusiva” – trabalhar na universidade, trabalhar em casa, trabalhar, trabalhar, trabalhar…

Hoje quero outro ritmo pra mim. Sei que preciso cumprir prazos, que entrei sabendo que seria assim e, repito, estou muito feliz com o que faço. Mas, já que preciso mesmo cumprir o prazo que me impõem, eu fico pelo menos satisfeita em saber que a minha forma de encarar a vida agora é assim, mais valorizando o bem-estar e o bem viver.

É que quando chegam essas etapas finais, a vida fica meio que concentrada nisso. Eu me culpo um pouco quando faço alguma coisa que não esteja ligada à dissertação, por causa do prazo e de tudo o que ainda tenho que fazer. E já quase adoeci, no passado, ao agir dessa forma. Por isso eu acho que esse ritmo de vida está errado. Tenho tantas coisas para marcar, consultas médicas, inclusive, e tudo fica para “depois que eu entregar a dissertação”.

Mas vamos lá. Terminar logo isso – não falta tanto assim, afinal – e poder levar de novo os dias de forma mais leve (até chegar a hora de escrever a tese, ehehe).

Deixa um comentário

