generalidades

this is how we do it

Gosto de fazer trilhas e caminhadas. Acompanho alguns grupos de trilheiros, e quase sempre há opções de saídas na região, mas neste ano eu não tive muita sorte neste assunto. Fiz uma trilha em março, com um dos grupos, e depois não consegui fazer mais nenhuma. No início, porque eu estava terminando a dissertação, depois porque não dava mesmo. Só podemos fazer trilhas nos fins de semana em que não estamos com os meninos, pelo menos as com os grupos. Quando tinha trilha que eu queria fazer em fins de semana que eu podia, alguma coisa acontecia, e geralmente essa coisa era tempo ruim e trilha cancelada ou feita em condições às quais eu não gostaria de me expor. Depois, era a Copa. Eu quis acompanhar o máximo de jogos possível, então quando tinha trilha em dia de jogos eu não ia.

Aí, o Jr e eu começamos a fazer trilhas ou caminhadas por conta própria, nos nossos horários. No mês que vem vamos fazer uma pequena viagem com um dos grupos de trilheiros, com dois dias de trilhas em uma cidade aqui perto, então estamos fazendo caminhadas mais longas para nos prepararmos.

Neste fim de semana, faríamos uma trilha no norte da Ilha, com um dos grupos. Mas a previsão do tempo estava ruim, tinha chovido muito e a trilha foi cancelada. Quando nos acordamos no sábado pela manhã, com o tempo bom, trocamos a academia por uma trilha. Saímos do Centrinho da Lagoa da Conceição, passamos pela Avenida das Rendeiras, pelas praias Mole e Galheta e terminamos a trilha na Fortaleza da Barra da Lagoa. De lá, pegamos um ônibus de volta para almoçar na Lagoa. Foi perfeito! O tempo se manteve firme, sem muito sol; como a trilha foi na praia, a chuva que caiu antes não atrapalhou nem tornou a caminhada perigosa. Detalhes da nossa trilha estão registrados aqui.

trilha-lagoa-mole-galheta-fortalezadabarra-julho2014
Trajeto: 10,16 km.
Avenida das Rendeiras
Trecho entre a Lagoa da Conceição e a Praia Mole.
Passagem entre as praias Mole e Galheta.
Praia da Galheta
Ao fundo, Costa da Lagoa; ao centro, Lagoa da Conceição; em primeiro plano, Barra da Lagoa.

Hoje, passei o dia em casa, vi Le Tour de France de manhã, preparei almoço pra gente, vi a final da Copa e me emocionei horrores com as comemorações todas pela vitória alemã. Que Copa! Também comemorei mais um dia 13 com o meu Zúnio. E termino meu fim de semana feliz, feliz com tudo o que eu fiz e com todo o “não fazer” que eu também me permiti. <3

Deixa um comentário

