generalidades

na estrada (ou nas nuvens)

Estou no aeroporto de Guarulhos. São quase seis da tarde e meu voo sai só depois da meia-noite. Pra onde vou? Pra Portugal. Vou rever minha irmã, depois de alguns meses, e vou conhecer minha sobrinha, que fará três meses no meu último dia lá com elas.

Enquanto espero, escrevo.

Passei os últimos dias ansiosa. Muito trabalho para fazer, um livro pra terminar de revisar, artigos da universidade pra planejar e escrever, e a percepção de que estava chegando a hora. Na semana passada já fiz uma outra viagem, de três dias, para Foz da Iguaçu. Mas isso rende outro post (ou não, do jeito que as coisas vão por aqui).

Na hora de ir pro aeroporto, tudo atrasado, maior correria. Entreguei as últimas revisões do livro, arrumei a mala só hoje, e eu não sabia o que levar. Fechei a mala com o meu marido à porta, me esperando para sairmos pro aeroporto. Nessa hora, senti um  aperto na garganta. Não é a primeira vez que viajo sozinha desde que nos conhecemos. No ano passado, fiquei dez dias em Maceió. Mas agora me deu uma angústia, uma saudade antecipada, apesar da felicidade imensa de passar esses dias com a minha irmã e a minha sobrinha. Esperei tanto por isso!

Já no carro comecei a chorar. De saudade dele e dos meninos. No aeroporto, mais um chorinho. Embarque no último minuto, pra ficar mais tempo com ele.

No avião pra São Paulo, sozinha, com uma viagem tão longa pela frente, com tantas coisas inéditas para acontecer, aquele aperto de novo. Mas era de felicidade. Eu estava feliz. Pelas pessoas que eu tenho à minha vida, pela oportunidade de poder fazer essa viagem, pela alegria de saber que tem quem me espera no destino e quem me espera na volta pra casa. Por me sentir amada. Quando me imaginei segurando minha sobrinha pela primeira vez, mais uma lagriminha. Vai ser tão emocionante! Aquele serzinho pequerrucho que a gente já ama tanto!

Estou chegando, minhas queridas. <3

Deixa um comentário

