viagens

Ushuaia: de volta do fim do mundo


Clica aqui para ler outros textos da nossa viagem a Ushuaia.


A viagem foi uma coisa linda demais! Fomos conhecer Ushuaia, na Patagônia Argentina, um destino que eu queria visitar faz tempo.

Fiz várias anotações para postar dicas pra quem deseja fazer a mesma viagem. Falarei sobre os passeios, sobre o câmbio, sobre as empresas, sobre os hotéis, a localização, sobre os voos… Levei um caderninho comigo e ia escrevendo o que eu achava relevante compartilhar – e às vezes avisar outros viajantes, pra não se meterem em enrascada.

A gente deu muita sorte com o clima nos dias em que esteve lá. Mas muita sorte mesmo. Tanto na temperatura (fez muito calor nos dois primeiros dias) quanto na falta de chuva. A chuva que caiu quando estávamos lá não atrapalhou nenhum dos nossos passeios, pois só veio à noite, fraquinha, e depois mais forte no dia em que fomos embora.

Vou deixar neste post algumas das fotos da viagem, feitas com o celular; essas são as minhas fotos. As fotos da câmera, feitas quase todas pelo Jr., ainda não foram selecionadas. Mas as do celular já dão uma ideia do quanto foi boa a nossa viagem e do quanto Ushuaia é linda. <3

Ushuaia - fevereiro/2014
Centrinho de Ushuaia.
Ushuaia - fevereiro/2014
Lago Cami ou Fagnano.
Ushuaia - fevereiro/2014
Senda Costanera – Parque Nacional Fin del Mundo.
Ushuaia - fevereiro/2014
Isla H – passeio de veleiro pelo Canal del Beagle.
Ushuaia - fevereiro/2014
Senda Costanera – Parque Nacional Fin del Mundo.
Ushuaia - fevereiro/2014
Piquenique no parque, à beira do canal.
Ushuaia - fevereiro/2014
Miudezas em Ushuaia. <3
Ushuaia - fevereiro/2014
Centrinho de Ushuaia, Glaciar Martial ao fundo.
Ushuaia - fevereiro/2014
Senda Costanera – Parque Nacional Fin del Mundo.
Ushuaia - fevereiro/2014
Ushuaia é um lugar lindo, com muitas opções de trekking, especialmente no verão.
Ushuaia - fevereiro/2014
Nós na Isla H.
Ushuaia - fevereiro/2014
Mais da Senda Costanera, no Parque Nacional Fin del Mundo.
Ushuaia - fevereiro/2014
Mais do trekking na Isla H.
Ushuaia - fevereiro/2014
Parque Nacional Fin del Mundo, esse lugar maravilhoso!
Ushuaia - fevereiro/2014
Trekking ao Glaciar Martial.
Ushuaia - fevereiro/2014
Glaciar Martial: chegamos!
Ushuaia - fevereiro/2014
Parque Nacional Fin del Mundo.
Ushuaia - fevereiro/2014
Senda Costanera – Parque Nacional Fin del Mundo ~ *suspiros*
Ushuaia - fevereiro/2014
Voltando do (frio) trekking ao Glaciar Martial.

Mais posts sobre Ushuaia.

10 comentários em “Ushuaia: de volta do fim do mundo

  1. Já fiz meu roteiro completo do que fazer em Ushuaia, mas aqui está me dando boas idéias diferentes.

    Principalmente sobre o aspecto do que vestir. Vi que vc foi em fevereiro, eu vou em janeiro.. e não esperava tão “pouca” roupa. Acho que vai estar mais tranquilo em questão de frio do que imaginei kkkk

    Adorei os looks… Vc tem algum post sobre isso? As roupas, quero dizer..

    Curtir

    1. Olha, não estava tão calor assim como faz parecer minha camiseta de manga curta, hehe. Assim, diretamente sob o sol tava tranquilo, mas bastava uma sombra mínima pra já sentir frio. Ao subir o Cerro Martial eu sofri, sofri de frio mesmo. E olha que eu estava de blusa térmica, cachecol, gorro e luvas. Mas a calça era gelada e o casaco não era quentinho. Eu desci antes do que gostaria por causa disso. Não fiz posts sobre roupas não. O que considerei, e deu certo: roupas confortáveis, adequadas para atividades ao ar livre, já que a maioria das coisas que fizemos era trilha e muita caminhada. Levei uma bota de trilha e um tênis. Quanto às roupas, sugiro levar essas tecnológicas, que esquentam, mas são leves, tipo as da Decathlon. As de dryfit, como estou usando nas fotos de navegação, eram ótimas, porque eu lavava no banho, deixava secando, e dois dias depois já podia usar de novo. Fizemos nossas malas sem despachar, então foi tudo bem pensado. Chegaste a ver o post sobre nossa bagagem?

      Curtido por 1 pessoa

Deixa um comentário

