generalidades

delicadezas

Vou encontrar uma amiga que está grávida da segunda filha. Eu me dou muito bem com a mais velha, que vem junto com a mãe à minha casa. Pensei em dar um presente para essa minha amiga, algo pela gravidez, e acabei perguntando pra ela o que poderia comprar, se ela precisa de alguma coisa e se ela tem alguma restrição (não querer determinada coisa pra sua bebê). Sei que fazer isso tira o glamour de presentar, mas eu sou muito prática com essas coisas. De que adianta dar um presente que eu acho o máximo, se ele não for útil pra quem vai ganhar ou pior, se a pessoa que vai ganhá-lo não gostar dele? E ela me disse uma coisa que eu achei linda: que se eu quisesse dar alguma coisa, então que pensasse em algo pra mais velha; que a bebê (que não nasceu ainda) não vai sentir ciúmes, mas a mais velha sim – afinal, todas as atenções devem estar sobre o bebê, agora. Achei tão delicado, tão cuidadoso, tão bonito. <3

Dia desses, na casa da minha avó que mora em outra cidade, encontrei um primo meu, sua esposa, o filho mais velho deles e a filha mais nova, bebezinha de colo. Toooodo mundo ficou paparicando a bebê, fazendo afago, elogio, querendo pegar no colo. Ela era o centro das atenções. E o menino mais velho ali no cantinho, sentado sozinho, quieto. Eu fui ficar com ele, brincar com ele, conversar com ele. Foi a melhor forma de passar o tempo naquela hora. Ele é querido, inteligente e ótima companhia, como muitas crianças. Para bebês não faz diferença se tem cinco ou dez pessoas em cima deles lhes fazendo elogios, disputando quem vai lhes dar colo – sinceramente, acho que eles nem gostam. Mas para uma criança maior, que conversa, que entende, que precisa de atenção, alguém que converse com ela fez toda a diferença. O menino mudou a expressão que tinha no rosto, empolgou-se contando suas histórias e começou a sorrir. <3

Um comentário em “delicadezas

Deixa um comentário

