viagens

sampa #2

Leia o post com a primeira parte da descrição da viagem: sampa #1.
Esta viagem foi feita em fevereiro de 2014. Faz tempo, eu sei. Mas eu quero publicar sobre as viagens, mesmo que com atraso.

Nessa viagem eu me senti estranhamente cansada e indisposta. Sempre que viajamos, caminhamos muito, fazemos muita coisa a pé – já cheguei a andar quase 20 quilômetros no Rio de Janeiro, em único dia, de sapatilha. Em Montevidéu, no ano passado, a gente andou a cidade inteira a pé, não usamos transporte de nenhum tipo, a não ser pra ir do aeroporto ao hotel e do hotel para a rodoviária, quando chegamos e quando fomos embora da cidade. Agora nós nem andamos mais do que essas outras vezes, e o meu ritmo era lento. Tá certo que no dia que eu fui (ainda de madrugada) eu tinha dormido menos de duas horas, então para o primeiro dia isso ainda valia de desculpa. Mas não para todos os dias. Os passeios estavam legais, mas tinha hora que eu queria parar, acabar, sentar, deitar, voltar pro hotel. Isso não é comum pra mim, e confesso que foi bem chato, principalmente pro Jr, que estava no mesmo ritmo de todas as nossas outras viagens.

Catavento Cultural – Estação Ciência:

Demais, demais, demais! Um dos melhores passeios que fizemos. Há muitas atrações e muitos temas: astronomia, física, biologia, um monte de coisas para os visitantes experimentarem e entenderem melhor os fenômenos do mundo. Lá se experimentam as leis da física, pode-se conhecer o funcionamento do corpo humano, pode-se ver e conhecer várias espécies animais, pode-se tocar num meteorito de verdade, entender como funcionam as galáxias, conhecer os biomas, brincar com eletromagnetismo, mecânica, mover uma bola de granito de duas toneladas (acho), entre muitas outras coisas divertidas e interessantes! São quatro seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade (as que mais curti foram as três primeiras).

Museu de Arte Moderna (MAM):

Não sou fã de arte moderna e contemporânea, e foi o que mais vi lá. Então não me empolguei muito.

Aquário de São Paulo:

Visitar o aquário é um passeio legal. Fica meio longe, tem que estudar bem a logística de ida e volta, exige uma caminhadinha ladeira acima, mas vale a pena.

Mercado Municipal Paulistano:

Comida! :D Só fiquei desapontada com um sorvete que tomei lá e não estava bom (mas eu sou muito exigente com sorvete, devo reconhecer).

Igreja Nossa Senhora da Consolação:

Museu da Língua Portuguesa:

Acho que eu criei muita expectativa com o Museu da Língua Portuguesa, que quero conhecer desde que foi inaugurado, e a visita não correspondeu à minha expectativa. Falei a respeito disso no primeiro post sobre essa viagem.

Cemitério do Araçá:

É um cemitério lindíssimo, um passeio bem agradável.

Todas as fotos foram feitas com a câmera do celular. Não levamos máquina fotográfica desta vez. Ao clicar nas imagens elas abrem em tamanho maior.

Deixa um comentário

