generalidades

gentilezas

Sabem o que é isso? É gentileza. É doçura e educação quando não se espera. Sim, também são vergamotas (bergamotas, tangerinas, mexiricas).

Hoje de manhã eu saí para pedalar com a minha mãe. Eu iria fazer almoço pra mim e pro meu enteado, e a convidei para almoçar conosco. No caminho, encontrei alecrim, que precisava para as batatas ao forno que fiz (ficaram, ó, deliciosas). Quase no fim do caminho, parei numa verdureira para comprar ingredientes para o almoço. Escolhi os meus itens, passei no caixa, paguei, agradeci e saí. Quando eu estava na rua preparando as coisas para sair com a bicicleta, veio um senhor da verdureira, que parecia querer passar por onde eu estava. Mudei de lugar e ele ficou ali parado, olhando pra mim. Estendeu-nos seis* vergamotas e disse, tímido: “Para vocês, que estão aí pedalando.”

Gentileza, pura gentileza. Atitudes assim melhoram o meu dia, me deixam feliz.

* Na foto só tem quatro vergamotas porque nós já tínhamos comido duas. :)

2 comentários em “gentilezas

  1. Fiquei emocionada.
    A vida é cheia dessas pequenas surpresas. Isto é o que faz a vida seguir melhor, mais feliz. :)
    E nos ajuda a ver o lado colorido de tudo.
    Beijo,
    Rafa

    Curtir

Deixa um comentário

