generalidades

semana começando

Hoje eu entrego uma revisão de texto grande. O dia então foi bem produtivo; eu me sentei na minha bancada de escritório bem cedo e trabalhei bem focada. Não é sempre que eu consigo fazer isso, mas acredito que posso me tornar uma pessoa mais organizada. Estou tentando.

Até assinei o período experimental da assinatura premium do Spotify. É pra ajudar a me concentrar no trabalho quando tem muito barulho ao redor – tem ajudado. Eu vinha usando playlists do youtube, mas me incomoda o fato de não ter como ouvir no celular com a tela no descanso. Não vou detonar a bateria do telefone deixando tela acesa se eu só quero as músicas.

Esta suculenta eu ganhei de uma amiga no dia do meu aniversário.
É a minha primeira. Quero muitas.

Se tudo der certo, ainda nesta semana vou com a minha mãe (que manja dos paranauê) a uma floricultura providenciar o que for necessário para ter uma horta em casa. Talvez nesse pacote ainda venha uma ou mais suculentas. Ou não. Talvez eu faça um período de teste primeiro pra ver se eu sei cuidar desta antes de comprar outras.

Amanhã é terça-feira, e minhas terças-feiras neste semestre serão bem corridas: aula de francês de manhã e aula da pós-graduação (estatística) à tarde.

Será que o Instagram algum dia vai aceitar foto que não seja quadrada sem que sejamos obrigados a usar gambiarras e bordas brancas?

Um comentário em “semana começando

  1. Eu também sinto um pouco de dificuldade de me organizar e manter o foco. Sabe o que tem me ajudado? Fazer listas, elencar prioridades e utilizar o método Pomodoro. Tem até aplicativos gratuitos para baixar! Trata-se de, basicamente, marcar um timer para cada tarefa e durante aquele período, você fazer apenas aquela tarefa, sem parar para ver emails e o Facebook, por exemplo. E a cada 50 minutos de tarefas realizadas, você se dá 5 minutos de recompensa, que pode ser para um lanche, arrumar sua mesa, etc. Tenta e me diz o que você achou. :)

    Beijo!

    Curtir

Deixa um comentário

