viagens

Viagem ao Fim do Mundo: Ushuaia, dia 3


Clica aqui para ler outros textos da nossa viagem a Ushuaia.


Nós fomos fazer o passeio aos lagos Fagnano (ou Cami, como eles dizem lá) e Escondido no nosso terceiro dia em Ushuaia. Para esse passeio era preciso contratar uma empresa. Assim, pesquisamos algumas operadoras, seus valores, e lemos reviews na internet para escolhermos a que nos levaria. Ficamos com a Canal Fun, também porque precisamos pagar uma parte do passeio em dólares e eles ofereceram a melhor cotação. De brinde, ainda nos deram muitas informações sobre a cidade e o passeio que faríamos no dia seguinte (subida ao Cerro Martial, o próximo post sobre Ushuaia). O rapaz que nos atendeu foi muito simpático e solícito, nos sentimos bem com eles; já em outras empresas onde fomos fazer cotação não nos sentimos bem atendidos. Por que estou dizendo tudo isso? Porque o passeio com a Canal Fun era um pouco mais caro do que a maioria dos outros passeios, mas por tudo o que estava incluído achamos que valeu muito a pena.

É um passeio de dia inteiro. Eles passam de manhã para te pegar onde estiveres hospedado e te deixam lá na volta. Parece que algumas empresas permitem que os clientes façam uma parte do passeio em cima da caminhonete, mas na Canal Fun isso não é permitido, para a segurança dos passageiros. É tudo muito divertido: a caminhonete anda um pouco dentro da água e pega uns trechos de estrada bem “rústicos” – prepara-te pra chacoalhar bastante.

No passeio está incluído o transporte e um baita almoço numa cabana que eles têm às margens do Lago Escondido. É muita comida, e a comida é muito boa. Uma das minhas frustrações no passeio foi não ter dado conta de comer tudo. Quando chegamos à cabana da empresa, ficamos um tempo explorando os arredores enquanto os motoristas preparavam o nosso almoço. Foi servida uma entrada e depois uns pães com linguiça, o choripán, deliciosos, e foi aí que eu cometi o meu erro: eu sabia que teríamos carne, e achei que essa era carne, já que estava sendo feita na brasa, e me acabei de comer essas delícias, tomando um delicioso vinho argentino que também fazia parte do pacote. Só que depois, de bucho cheio, eles vieram com o prato principal, que era o bife de chorizo. Pensa numa carne bonita, cheirosa e gostosa pra caramba. Agora pensa numa pessoa que adora comer (oi!) e que não dava mais conta de tanta comida (ui!). Meu marido é que deu conta do churrasco que foi servido pra ele e pra mim. Tristeza de uns, alegria de outros (pergunta se ele achou ruim). Depois ainda teve café, chá e brownies; como já tinha dado um tempo do almoço, eu consegui comer um pouco. #gulosa

Filhote de raposa atraído pelo cheiro da carne assada.

Depois da comilança voltamos pra casa. A volta é triste. Estávamos nos bancos de trás da caminhonete, que ficam alinhados à lateral do veículo, sem encosto. A digestão era pesada, o cansaço era gigante e não dava nem pra se recostar. Eu dormi sentada, com o rosto apoiado nas mãos. Ainda houve uma paradinha rápida pra ver uma castoreira da estrada mesmo e, por último, uma parada no Paso Garibaldi, para olhar o Lago Escondido.

Eu rastreei o passeio com o GPS do celular pelo wikiloc, mas em um dado momento ele perdeu a conexão e então o tracklog ficou divido em dois (parte 1, parte 2). O destino final do passeio fica a 80 quilômetros do centro de Ushuaia, em Tolhuin.

Uma das tantas castoreiras na região.

Um casal argentino querido que conhecemos no passeio.

Outros textos sobre Ushuaia.

 

Anúncios

9 comentários em “Viagem ao Fim do Mundo: Ushuaia, dia 3

  1. Olá! Meu marido e eu estamos planejando uma viagem a Ushuaia para o começo de Junho. Você sabe dizer se nessa época, por conta da possibilidade de neve, a empresa oferece esse passeio ou é um passeio feito apenas no verão? Pode também os informar o valor do passeio!? Obrigada!!!!

    Curtir

    1. Oi, Raquel
      Eu não sei te informar se o passeio fica ativo o ano todo. Dá uma olhada no site da Canal Fun (http://canalfun.com), talvez essa informação esteja lá. Se não estiver, faz contato com eles e pergunta. Geralmente essas empresas respondem, e já podes tirar outras dúvidas, inclusive sobre o valor atualizado. Quando fomos, pagamos 1.350 pesos para duas pessoas (fevereiro/2015).
      Boa viagem! Vocês vão curtir muito Ushuaia, tenho certeza. Eu pretendo voltar pra lá no inverno.

      Curtir

Deixa um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s