viagens

Viagem ao Fim do Mundo: Ushuaia, dia 3


Clica aqui para ler outros textos da nossa viagem a Ushuaia.


Nós fomos fazer o passeio aos lagos Fagnano (ou Cami, como eles dizem lá) e Escondido no nosso terceiro dia em Ushuaia. Para esse passeio era preciso contratar uma empresa. Assim, pesquisamos algumas operadoras, seus valores, e lemos reviews na internet para escolhermos a que nos levaria. Ficamos com a Canal Fun, também porque precisamos pagar uma parte do passeio em dólares e eles ofereceram a melhor cotação. De brinde, ainda nos deram muitas informações sobre a cidade e o passeio que faríamos no dia seguinte (subida ao Cerro Martial, o próximo post sobre Ushuaia). O rapaz que nos atendeu foi muito simpático e solícito, nos sentimos bem com eles; já em outras empresas onde fomos fazer cotação não nos sentimos bem atendidos. Por que estou dizendo tudo isso? Porque o passeio com a Canal Fun era um pouco mais caro do que a maioria dos outros passeios, mas por tudo o que estava incluído achamos que valeu muito a pena.

É um passeio de dia inteiro. Eles passam de manhã para te pegar onde estiveres hospedado e te deixam lá na volta. Parece que algumas empresas permitem que os clientes façam uma parte do passeio em cima da caminhonete, mas na Canal Fun isso não é permitido, para a segurança dos passageiros. É tudo muito divertido: a caminhonete anda um pouco dentro da água e pega uns trechos de estrada bem “rústicos” – prepara-te pra chacoalhar bastante.

No passeio está incluído o transporte e um baita almoço numa cabana que eles têm às margens do Lago Escondido. É muita comida, e a comida é muito boa. Uma das minhas frustrações no passeio foi não ter dado conta de comer tudo. Quando chegamos à cabana da empresa, ficamos um tempo explorando os arredores enquanto os motoristas preparavam o nosso almoço. Foi servida uma entrada e depois uns pães com linguiça, o choripán, deliciosos, e foi aí que eu cometi o meu erro: eu sabia que teríamos carne, e achei que essa era carne, já que estava sendo feita na brasa, e me acabei de comer essas delícias, tomando um delicioso vinho argentino que também fazia parte do pacote. Só que depois, de bucho cheio, eles vieram com o prato principal, que era o bife de chorizo. Pensa numa carne bonita, cheirosa e gostosa pra caramba. Agora pensa numa pessoa que adora comer (oi!) e que não dava mais conta de tanta comida (ui!). Meu marido é que deu conta do churrasco que foi servido pra ele e pra mim. Tristeza de uns, alegria de outros (pergunta se ele achou ruim). Depois ainda teve café, chá e brownies; como já tinha dado um tempo do almoço, eu consegui comer um pouco. #gulosa

Filhote de raposa atraído pelo cheiro da carne assada.

Depois da comilança voltamos pra casa. A volta é triste. Estávamos nos bancos de trás da caminhonete, que ficam alinhados à lateral do veículo, sem encosto. A digestão era pesada, o cansaço era gigante e não dava nem pra se recostar. Eu dormi sentada, com o rosto apoiado nas mãos. Ainda houve uma paradinha rápida pra ver uma castoreira da estrada mesmo e, por último, uma parada no Paso Garibaldi, para olhar o Lago Escondido.

Eu rastreei o passeio com o GPS do celular pelo wikiloc, mas em um dado momento ele perdeu a conexão e então o tracklog ficou divido em dois (parte 1, parte 2). O destino final do passeio fica a 80 quilômetros do centro de Ushuaia, em Tolhuin.

Uma das tantas castoreiras na região.

Um casal argentino querido que conhecemos no passeio.

Outros textos sobre Ushuaia.

 

9 comentários em “Viagem ao Fim do Mundo: Ushuaia, dia 3

  1. Olá! Meu marido e eu estamos planejando uma viagem a Ushuaia para o começo de Junho. Você sabe dizer se nessa época, por conta da possibilidade de neve, a empresa oferece esse passeio ou é um passeio feito apenas no verão? Pode também os informar o valor do passeio!? Obrigada!!!!

    Curtir

    1. Oi, Raquel
      Eu não sei te informar se o passeio fica ativo o ano todo. Dá uma olhada no site da Canal Fun (http://canalfun.com), talvez essa informação esteja lá. Se não estiver, faz contato com eles e pergunta. Geralmente essas empresas respondem, e já podes tirar outras dúvidas, inclusive sobre o valor atualizado. Quando fomos, pagamos 1.350 pesos para duas pessoas (fevereiro/2015).
      Boa viagem! Vocês vão curtir muito Ushuaia, tenho certeza. Eu pretendo voltar pra lá no inverno.

      Curtir

Deixa um comentário

