generalidades

the way of the wanderer

Coisas boas – e ativas – do fim de semana:

  • Na sexta corri dez quilômetros pela primeira vez. Saí do Centrinho da Lagoa, percorri o calçadão da Osni Ortiga e fui até o iniciozinho do Morro do Badejo. Quando cheguei em casa comentei com o Jr e ele me disse que então eu já poderia dar a volta no Canto da Lagoa. Eu achava que essa volta daria uns 18 quilômetros – o meu cálculo estava errado por causa de percursos de bicicleta, só que de bicicleta eu fazia uma volta e meia, praticamente. Fiquei empolgada quando confirmei que o percurso daria pouco mais de dez quilômetros, mas muito empolgada! Eu já planejava dar a volta um dia, mas achei que demoraria muuito pra isso. E o melhor é que assim não fico entediada por fazer o mesmo percurso na ida e na volta, e com isso ter que passar duas vezes no calçadão da Osni Ortiga. Esse calçadão ficou muito legal e tem uma vista bonita, mas é totalmente aberto, não tem uma árvore, nada, e uma parte dele nem foi concluída. Assim, hoje de manhã (domingo) me acordei cedo e fiz a volta. Corri 10,08 km, com subidas e descidas, sendo a mais forte delas a do Badejo. Foi tão bom que eu queria chegar em casa, pegar a bicicleta e sair para fazer o mesmo percurso pedalando, porque eu ainda estava bem disposta, o dia estava lindo e a temperatura superagradável (mas o Jr me convenceu a não ir). A endorfina fez efeito. :)
  • No sábado de manhã fomos os quatro ao clube. O Rafa tem aulinha de tênis, eu e o Jr fazemos musculação na academia e depois da aula do Rafa os três (Rafa, Jr e Victor) jogam tênis juntos. A novidade é que eu estou jogando com eles. Foi o segundo sábado que eu “brinquei” de jogar tênis, e vou dizer, eu tô curtindo isso, o que é uma surpresa pra mim. Pelo menos tô me saindo melhor do que no pingue-pongue, ahaha. À tarde fomos fazer uma caminhada, mas quando chegamos ao calçadão da Osni Ortiga tivemos que voltar, porque começou a chover.

  • Hoje à tarde, fomos em família de novo ao Poção, no Córrego Grande. É um trilha bem curtinha e tranquila, mas que eu ainda não conhecia. Os meninos, que não estavam muito a fim de ir, gostaram bastante do passeio e já querem ir de novo.

E tudo isso já me deixa feliz por ver que estamos realmente voltando à ativa. Só faltou fazer um passeio de bicicleta.

~

Assinei um mês grátis de experiência do Kindle Unlimited. É um plano da Amazon para empréstimo de vários títulos da loja. É possível baixar até dez livros no dispositivo por vez. No fim de semana eu li dois (pequenos) e estou agora no terceiro, todos sobre cicloturismo – este, este e este; o próximo será este. A assinatura é de R$ 19,90. Só os três livros primeiros livros lidos somam R$ 39,00. E eu ainda tenho quase um mês inteiro para explorar a assinatura.

Deixa um comentário

