generalidades

over the hills and far away

A última semana foi de feriado prolongado para a maioria dos florianopolitanos. Além do feriado da semana santa, foi aniversário da cidade na quarta-feira, 23 de março. Aqui em casa programamos uma viagem em família para Curitiba; fomos na quinta e voltamos no sábado.

Sobre a viagem a Curitiba escreverei um post específico – fizemos alguns passeios na cidade, fomos a um aniversário infantil e andamos de trem até o litoral do Paraná.

Meninos no Parque São Lourenço, em Curitiba.

Eu estou diminuindo a quantidade de trabalhos de revisão de texto pelas próximas semanas, senão não vou conseguir me dedicar ao doutorado. Tenho que montar meus experimentos, que serão muitos, e já estou atrasada para o cronograma que eu mesma estabeleci.

No dia 12 de março foi aniversário da minha mãe. Alguns dias depois fizemos uma comemoração com os meninos, bolo e parabéns aqui em casa.

As velas no bolo já são patrimônio familiar: estão nas nossas comemorações desde 2010, ano do nascimento da fofamília.

Mais dois atentados terroristas, em apenas uma semana, que coisa mais triste. E mais quantos atentados e ataques diários, que não são noticiados? O Facebosta deu a louca e mandou mensagem pra mim – e pra alguns conhecidos, pelo que vi – pedindo para confirmar se eu estava bem após o atentado no Paquistão, como se eu estivesse na área atingida.

{ chega }

Aqui no meu prédio temos, há um certo tempo, uma hortinha comunitária. Foi criada pela Bel, a pessoa responsável pela limpeza e pela organização do condomínio, uma querida! Eu sou muito apaixonada por essa horta. Não preparo nada sem ir lá colher alguma coisinha, tanto que já temos itens em falta – colhemos todas as folhas, agora precisamos esperar crescerem novamente.

Colheita de hoje, pra omelete e pras batatas.
Colheita de hoje, pra omelete e pras batatas.
Deixa um comentário

