corrida

Meia de Floripa – minha primeira prova de rua (5k)

Ontem corri minha primeira prova de rua. Eu me inscrevi pra correr 5k na Meia de Floripa, uma prova linda que aconteceu num dia lindo. Fomos eu e o Jr.

Estava frio! Mas olha o visual da corrida. :)

Foi demais! Eu estava muito empolgada, e mal consegui dormir na véspera. Eu corro com regularidade há uns poucos meses. Tentei correr outras vezes, até me inscrevi numa assessoria de corrida em 2014, mas fiquei apenas um mês – comprei a minha bicicleta para ir até os encontros do grupo e acabei gostando mais de pedalar do que de correr, ahaha.

Pois voltei a correr neste ano. Fui aumentando as distâncias que conseguia fazer, comprei um relógio com GPS e comecei, com a ajuda do relógio, a melhorar meu ritmo de corrida. Eu fazia 5k, depois fiquei oscilando entre 6k e 7k. Aí aumentei pra 8k e comemorei no dia em que fiz 9k. A partir daí, comecei a dar a volta na Lagoa (Centrinho–Canto-Centrinho), fazendo 10k. Esse trajeto tem um morro pesado, até para fazer de bicicleta, que é o Badejo.

E veio a vontade de fazer prova. A primeira foram esses 5k. Cheguei a me arrepender por não ter me inscrito na prova de 10k, distância que eu já percorro em um trecho com mais dificuldade do que a do trajeto da prova, por causa do Morro do Badejo. O arrependimento tinha uma única razão: a prova largava da Avenida Beira-mar Continental, no Estreito (Florianópolis). O trajeto de 5k ia até o começo de Coqueiros, ainda no continente, mas o percurso de 10k e a meia maratona cruzavam as pontes e iam até a ilha. Essa foi a razão de eu lamentar ter me inscrito na prova curta – mas no fim curti a prova que eu fiz.

Escolhi começar pelos 5k por ser minha primeira prova. Queria ver como era, não sabia exatamente o que me esperava. Mas valeu muuuito a pena. Fiz um tempo ótimo, o meu melhor na distância até hoje. Fiquei em 48º lugar geral, em 9º no feminino e em primeiro lugar na minha categoria (feminino 30-34). Que alegria! Eis os meus números na corrida:

Foi tudo muito legal! Quero mais. :)

3 comentários em “Meia de Floripa – minha primeira prova de rua (5k)

Deixa um comentário

