generalidades

ultimamente

Ando com preguiça de postar. Não sei por quê. Fui parando e ficando quase que só com os posts que registravam as viagens, mas mesmo os posts de viagem têm custado a sair – principalmente por causa da preguiça de selecionar e editar as fotos.

De resto, fico com uma sensação de não ter muito o que dizer. Já me convenci de que não sou uma pessoa criativa, e não sei se esse pensamento me dominou de forma que passei a ter esse bloqueio com a escrita.

Como está a vida hoje: tenho uma tese de doutorado pra escrever; adoro fazer e faço atividades físicas (com regularidade: academia e corrida – eu também pedalo, mas como lazer e deslocamento, não como esporte, com velocidade e tal); sou revisora de texto, embora tenha diminuído a quantidade de trabalho que pego por um tempo, porque tenho que me dedicar à tese lá do primeiro item; sou esposa e mãedrasta (meu papel familiar tem bastante importância pra mim). Acho que isso é o que eu “mais sou” atualmente. Eu me considero privilegiada hoje em dia, pois, na maioria das vezes, defino meus horários, quando faço o quê, e tenho bastante autonomia.

Ainda assim, às vezes pareço uma adolescente que não sabe bem dividir o tempo entre as atividades que tem, aí fico frustrada comigo, me sentindo irresponsável. Já tentei criar metodologias de trabalho e estudo, usar técnicas, como lista de tarefas, pomodoro, mas não consigo mantê-las por muito tempo. Que sensação ruim.

Por falar em viagem, estou em Vitória – ES. Chegamos ontem à noite, depois de passar algumas horas em Brasília, onde passeamos um pouco durante o tempo de espera da nossa escala de voo. Esta será uma viagem tranquila, de poucos dias, sem roteiro definido, passeando e vendo o que surge pra gente conhecer. Tem sido bem legal, principalmente por termos uma folga do frio que tá fazendo lá no Sul.

PS.: Agora vou ali lavar os cabelos com sabonete de hotel, porque me esqueci de trazer xampu. Não só isso: estou sem xampu, sem condicionar e sem pente. Olha a situação…

Deixa um comentário

