corrida · viagens

Lisboa: correndo uma prova 10k

Cheguei a Lisboa no dia 24 de setembro. Esta foi a segunda vez que viajei pra lá; a primeira foi em 2014 (mas ainda não fiz um post sobre aquela viagem, #shameonme). Eu fui em 2014 por ocasião do nascimento da minha sobrinha Bruna, e agora em 2016 volto por ocasião do nascimento da minha outra sobrinha, Sara – e eu já pedi à minha irmã que encomende um outro sobrinho pra 2016, pra eu vir de novo, ahahaha.

Foram praticamente 24 cansativas horas de viagem, divididas entre quatro voos e espera em aeroportos. Cheguei no sábado à tarde, como previsto. Mas como boa Crazy que sou, me inscrevi numa prova de corrida para o dia seguinte ao da minha chegada. Mal deu pra descansar. Mal deu pra dormir. Mas eu tava lá, firme, forte e bem feliz.

A prova em questão foi a Global Energy Race, um evento mundial, realizado na mesma data em 37 cidades de 22 países (no Brasil teve em Floripa, minha cidade; São Paulo; Belo Horizonte; e Brasília), tendo como distância principal 10k (distâncias menores variavam conforme o lugar, não foram iguais em Lisboa e em Florianópolis, por exemplo).

Foi bem legal mesmo. Como eu vinha de me recuperar de uma dor chata no joelho, por conta da preparação pra meia maratona (mais no próximo post), eu fui de boa, sem forçar, só pra correr, completar e me divertir. Adoro provas que não são circulares, como essa. A corrida iniciou na Avenida da Liberdade e terminou ao lado da Torre de Belém, com o Rio Tejo ao nosso lado praticamente o percurso inteiro. Foi quase toda plana, fora o elevado já nos últimos metros da prova.

Largada na Avenida da Liberdade, Centro de Lisboa.
Quase na chegada, porque esse portal aí era só uma pegadinha: a gente via ele de longe, ficava feliz por imaginar que ia acabar ali, mas ao lado dele havia um gajo que gritava: “Não acaba aqui, continua a correr!”.
Aqui sim era a linha de chegada, ou meta, como eles dizem em Portugal.

Cheguei pulando de alegria. Tinha fotógrafo na linha de chegada? Tinha. Ele fez foto no momento em que estava chegando à linha? Fez. Tinha uma menina chegando à minha frente bem na hora, me ofuscando completamente da foto? Tinha. O cara fez outra em que eu aparecesse? Não fez.

Mas outro fotógrafo fez fotos minhas assim que desci o elevado, então não fiquei sem foto nenhuma do evento; foram três em sequência, esta é uma delas:

Minha irmã, meu cunhado e minhas sobrinhas foram até lá na tentativa de me ver cruzar o pórtico de chegada, mas as estradas estavam interrompidas para a prova, e eles não tiveram como chegar ali. Ficaram por perto, me esperando na região mesmo, e nos encontramos no Jardim de Belém, pertinho do Mosteiro dos Jerônimos.

Olha quem me esperava depois da corrida! <3

Minha única decepção com a prova foi que não teve medalha pros concluintes. Como assim? Tá certo, a prova custou pouco mais de 8 euros, mas eu preferia ter pagado um pouquinho mais pra ter a medalha. E como boa Crazy que sou, maluquice pouca é bobagem. Num dos posts do Enio, do Por Falar em Corrida (podcast que eu sempre acompanho), ele disse que não guarda suas medalhas de prova. E ele correu a Global Energy em Florianópolis. O que eu fiz? Ignorei a informação, porque se ele não guarda as medalhas dele não é problema meu? Óbvio que não. Eu escrevi pedindo a medalha dele dessa corrida, pra minha grande coleção de lembranças de, até agora, quatro provas. E ele vai me dar a medalha, o que prova que ser Crazy às vezes vale a pena. A prova era a mesma, afinal, nós só a corremos em continentes diferentes. :)

Crédito das imagens (exceto a primeira, da largada, que é minha): ThatFrame.com.

4 comentários em “Lisboa: correndo uma prova 10k

  1. Adorei a foto da chegada, tá voando!! Hahahaha.
    Lisboa deve ser linda né? Demais correr em um lugar histórico assim, apesar de que eu prefiro visitar caminhando mesmo.
    Beijos.

    Curtir

    1. Lisboa é delícia de fazer a pé – mas cheia de sobe e desce. É um encanto de cidade. Fui duas vezes e não fiz nenhum post ainda, estou devendo. Aí com os posts virão as fotos. :)
      Beijo.

      Curtir

Deixa um comentário

