generalidades · viagens

em trânsito

Estou em Casablanca, no Marrocos, em conexão para Roma. Que vontade de ter uns diazinhos extras para explorar esse país.

Tô me sentindo muito cosmopolita, pois ainda no sábado eu estava voltando de Cuba. A viagem a Cuba era de férias, estava agendada desde maio, acho. Esta para a Itália surgiu de última hora. Vou a Veneza apresentar um trabalho num evento da minha área de pesquisa no doutorado. E também terei uns dias livres em Roma, onde ficarei na casa de uma amiga que mora lá.

Estou aqui, num país árabe na África, refletindo sobre diferenças culturais tão fortes, que me fazem pensar se está certo eu sorrir pra pessoa que vai se sentar ao meu lado no banco do aeroporto, por exemplo. É assim que eu sou. Eu sorrio, eu afasto a minha mala para dar espaço, eu me desculpo se a manga do meu casaco está sobre o banco. Mas não sei mesmo se, sendo mulher especialmente, eu deveria sorrir tanto, como é o meu comportamento normal. Muito curioso – e um pouco assustador – tudo isso.

Daqui a pouco sai o meu voo e em poucas horas estarei na Itália, mais um país que vou conhecer. <3

2 comentários em “em trânsito

Deixa um comentário

