corrida · generalidades

agora

Eu estou quase finalizando o primeiro post sobre a viagem pra Nova York – um ano e meio depois de voltar, mas ok. O texto já estava quase todo escrito há um tempo, mas o post ficou inacabado e parado por um longo período. Eu coloquei o que faltava dessa primeira parte e estava agora à tarde executando a difícil tarefa de selecionar as fotos. Estava feliz por isso, crente de que postaria o texto ainda hoje, mas aí faltou energia elétrica, há quase duas horas, e fui obrigada a interromper a tarefa, bem quando estava disposta a encerrá-la.

~

Hoje acordei impaciente e indisposta. Peguei a bicicleta e fui à academia, mas quando cheguei lá não consegui nem terminar a série de mobilidade, que faço antes da série de força. Eu queria sair e pedalar, dar a volta no Morro do Badejo – pra fazer isso eu me sentia disposta. Acontece que sol e calor matador, quase 11h da manhã, não me arrisquei. Aí voltei pra casa. Assumi que não estava bem, não quis (nem consegui) forçar e larguei o treino.

~

Não voltei a correr ainda. Fiquei quase um mês fora, em duas viagens, e desde que cheguei, já faz quase duas semanas, não retomei a corrida.

MAS na semana passada saí pra “correr” com o Rafa. Quando eu o levei a participar de uma provinha de corrida pra crianças, ele usou um par de tênis meu. Agora ele comprou um par de tênis do mesmo modelo de um outro de corrida que eu tenho (o Nike LunarEpic) e estava todo empolgado pra correr comigo. No sábado passado, então, ele marcou comigo o compromisso de saírmos pra correr com os nossos tênis irmãos. Corremos pouco (quando ele queria e pelo tempo que ele queria), caminhamos bastante e conversamos demais. Foi um passeio ótimo com o meu Rafofura, que é uma companhia adorável.

Se clicar nas fotos acima elas abrem maiores, em galeria.

~

PS: Na hora em que estava terminando de fazer o upload das fotos a energia elétrica voltou. Aí o post já estava pronto e eu não iria jogá-lo fora, né? Vou terminar a seleção de fotos e publico o post de NYC amanhã.

 

2 comentários em “agora

  1. Você perguntou em um comentário meu sobre a corrida, né? Então, eu dou minas corridinhas, sim, mas distância bem curta e velocidade baixa. Eu tinha uma ilusão de que iria conseguir correr um monte mas já entendi que com a minha asma eu vou ter que ir a passos lentos mesmo (tenho MUITO medo de passar mal e não ter ninguém pra me acudir). Mas é tão gostoso, né?
    Tênis maravilhosos os de vocês! E o cabelo do rafa então? De dar invejinha! Coisa linda!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Com o tempo e a prática o teu desempenho melhora, sim. Mas é importante a gente conhecer os próprios limites, ser pé no chão e, principalmente, manter ativo nosso senso de preservação, ehehe. Quando estive em Lisboa no ano passado corri uma prova de 10k num domingo e uma meia maratona no outro. Eu vinha de uma boa evolução na corrida, treinei para as provas, mas com o aumento de volume dos treinos para a meia maratona, eu comecei a sentir um desconforto no joelho. Aí fui pra lá morrendo de medo de sentir dor durante a corrida, de me prejudicar, prejudicar o resto da viagem. Então fui com objetivos bem modestos, pois a prioridade era completar as provas bem. Consegui, felizmente.
      O Rafa é um lindo, além de fofo. O cabelo dele é um charme mesmo! Nesta semana ele acordou com um cabelo “divo”! Parecia escovado, com volume, curvas e movimento de fazer inveja. :)

      Curtir

Deixa um comentário

