generalidades

Roger Hodgson em Florianópolis 

Roger Hodgson, ex-vocalista do Supertramp.

Fomos ao show e foi bem legal. O cara tem quase 67 anos (vai completar essa idade em dois dias) e é incrível o que ele ainda consegue fazer com a voz, os agudos que ele alcança.

E a banda que o acompanha, que banda! Foi um baita show mesmo.

Confesso #1: Eu não conhecia o Supertramp tão bem assim (porque o massivo do show da cara é de fãs da banda que ele fundou em 1968). Quer dizer, eu conheço todos os maiores sucessos, óbvio, mas não ligava “o nome à pessoa”, ou seja, conhecia as principais músicas mas não sabia dizer que eram do Supertramp, até um tempo atrás – até conhecer o Jr, mais precisamente. Da mesma forma, conhecia de nome a banda Supertramp e – até conhecer o Jr – não sabia nomear/cantar uma música deles. Não ligava mesmo a banda à obra. Isso significa que durante o show eu sabia cantar uns poucos refrões, não sabia cantar uma única música inteira.

Foto feita de antes de o show começar, logo fomos bem mais pra frente. | Agradecida, pois: eu só estava lá por causa dele. <3

Confesso #2: Não tenho mais essa disposição toda pra assistir a show de pé. A gente comprou ingresso pro melhor lugar do show e estávamos a centímetros da grade que separava o palco da plateia. Mas, gente, duas horas em pé. Fui arrumadinha*, o que significa que eu estava de sandália com um certo saltinho – mas mais porque já que tenho vamos usar do que qualquer outra coisa, e porque em show em pé qualquer centímetro extra é fundamental, visto que não tenho nem 1,60 m. Aí, no fim, meus pés já acostumados ao conforto como prioridade cobraram sua fatura. O que eu queria mesmo era cadeirinha, show em teatro, ehehe. Pra contribuir, ainda tinha um grupo de pessoas (nada jovens) bem do nosso lado, com caixa térmica cheia de bebidas, que já chegaram bêbadas e encheram o saco o show praticamente inteiro, esbarrando na gente, falando sem parar, mesmo nas músicas mais calminhas. Aliás, teve um que ficou “dando esporro” no Roger, reclamando das músicas e dizendo que o cara não sabia mais fazer rock’n’roll, ahahaha. Mas incomodaram, afe. Enfim, reflexo dos anos passando, né, amores? A chatice da pessoa fica mais apurada com o tempo.

Agora, deixo 15 segundinhos de show pra vocês curtirem. Foi lindo, e o Roger foi muito simpático com o público e a cidade.

 

* arrumadinha e com um traçado quase estranho de delineador por motivos de: n00b na técnica de delinear olhos (felizmente não dá pra notar na foto).

2 comentários em “Roger Hodgson em Florianópolis 

  1. Não conheço Supertramp tão bem tbm mas meus pais adoram coisa e tals. Não foi dessa vez que fomos… em compensação, semana que vem realizarei o sonho da minha mãe de ver o Elton John. gente, é muito gostoso ver a alegria nos olhos dos meus pais quando vão a algum show que não tiveram oportunidade de ir quando mais novos. Ano passado fomos ver Scorpions e foi muito emocionante a alegria deles!
    Tbm não tenho mais pique pra show em pé. Quer dizer, até tenho, se ficar no fundo sem ninguém pisando em mim. O do Whitesnake (banda preferida da minha vida) foi incrível porque fiquei na ultima fileira da pista e até minutos antes do show começar eu estava sentadinha no chão, descansando (sou dessas). Como eu tenho 1,75m, pra mim é bem de boa ficar no fundão.
    Fico boba como os “idosos” do rock ainda arrasam!
    Um beijo!

    Curtir

    1. É demais, mesmo! Sofro por não ter levado minha mãe ao show do Paul McCartney aqui e também a esse do Roger, que depois ela me disse que queria ter visto.
      Ser alta em shows é uma grande vantagem, hein! Sempre sofri com [a falta d]isso.
      Beijos.

      Curtir

Deixa um comentário

