generalidades

beda, prazos e escrita

Eu ando com vontade de dar mais vida ao blog. Fazer mais registros, mas ou falta assunto, ou falta tempo, ou falta vontade. Sempre sobra culpa, porém, escrevendo ou não escrevendo. Sim, porque se eu venho aqui e faço um post, fica a culpa por estar “perdendo tempo”, e não escrevendo/trabalhando. Mas esse mundo em que a gente vive hoje também é tão cheio de estímulos e cobranças que a gente nunca se sente em paz, satisfeito, em dia. Sempre falta alguma coisa. Sempre tem algo atrasado: um livro, um seriado, a faxina, as compras, os exames, uma tese de doutorado. Como dizia a minha amada professora de geografia do ensino médio: “a única coisa que está em dia na minha vida é a menstruação”.

Aí tem essa coisa do BEDA, o tal blog every day april/august. Nunca fiz. E acho que não vai ser agora que eu vou dar conta de blogar todos os dias durante um mês inteiro. Até já foi assim lá em 2003, quando este blog nasceu, só que 14 anos se passaram, e, bem as coisas mudam. Engraçado que no início o blog tinha um montão de acessos, e hoje deve ter uns dois leitores. Mas eu me sentia bem menos exposta naquela época. Rolava menos autocensura. ¯\_(ツ)_/¯

Aí a Manu deu uma ideia da qual eu gostei, e essa eu acho que posso pelo menos tentar: é fazer o que ela chamou de BADA – algo como blog almost daily april. Assim, não me comprometo a postar todos os dias, mas posso pelo menos tentar postar mais. Porque se tem uma meta para abril ela é: escrever, escrever muito (e nem estou falando do blog). Aí, quando atingir a meta, a gente vai lá e dobra a meta.

{Eu preciso encontrar em mim aquela CDF que eu já fui}

 

Um comentário em “beda, prazos e escrita

  1. CADÊ ESSA CDF EM NÓS??? Meu Deus, eu não perdia um prazo de trabalho, de nada, e hoje em dia é essa batalha quase épica pra escrever um post num prazo aceitável. Sinto muito isso – culpa por estar escrevendo e não fazer outras coisas, culpa por ficar semanas sem escrever, culpa por sentir culpa, etc etc etc. Mas a gente pode pelo menos TENTAR, né?Um post já é melhor que nenhum. Dois são melhores que um, e por aí vamos hehe :**

    Curtido por 1 pessoa

Deixa um comentário

