gravidez

Diário de gravidez #6 – fim do quinto mês

Neste mês eu comecei a sentir o peso – literalmente – da gravidez. A barriga está enorme (e linda!), meu centro de gravidade está deslocado, estou mais cansada e desastrada e me dando conta de que não dá, decididamente, pra agir como se tudo estivesse como sempre esteve até aqui.

Hoje eu completo 24 semanas de gestação.

Foto da barriga às 21 semanas.

Comentei que há algumas semanas comecei a sentir a bebê se mexer, e senti-la tem sido das coisas mais incríveis dos meus dias. É simplesmente maravilhoso ver e sentir aqui de fora aquela pessoa em formação, ainda dentro do meu corpo. E vai crescendo por ela um amor tão grande, tão grande! Desde que comecei a sentir seus movimentos e descobrimos o sexo, a presença dela entre nós se tornou mais concreta, mais forte.

Nesta semana eu sonhei que a segurava no colo, recém-nascida. <3

Eu tive uma minicrise na semana passada, depois de ver umas fotos minhas e pensar “meu deus, que redondaise!”. Hahaha. Não é como se eu pudesse me fazer de surpresa e dizer que não esperava engordar na gravidez, né? Mas depois pensei em tudo o que tem acontecido. Em como a gravidez está decorrendo tranquilamente, no quanto desejamos essa bebezinha e estamos felizes com a chegada dela e em como está passando rápido. Nossa, já se foram 24 semanas! E eu quero aproveitar essa fase, porque ela é única e é incrível (tenho usado muito esse adjetivo para descrever a gestação, eu sei, mas não consigo evitar). Eu não tenho planos de engravidar novamente, então quero curtir, curtir, curtir isso tudo. Se eu ficar implicando com a aparência agora – sabendo que é uma condição temporária, como a própria gravidez – eu vou olhar e dar importância à coisa errada. Eu me vi daqui a um tempo olhando pro passado, pra esse período, e me sentindo uma tola por ter implicado com algo tão bobo, ao invés de me dedicar a aproveitar toda a delícia de uma gravidez tão gostosa. Aí reaustei o mindset. Consegui mudar a rota do pensamento e não desperdiçar a experiência. Voltei a me sentir linda, radiante, privilegiada, feliz. Não vou olhar pra esse período, lá na frente, com arrependimento. Vou olhar com saudade e gratidão.

23 semanas.

~

Ela está começando a ganhar presentes. Tanta coisa linda, dada com carinho por amigos e familiares. Quer ver como fico boba quando alguém presenteia minha filha com algo que foi de seu bebê. Acho esse ciclo tão lindo! Bebês perdem tudo muito rápido, e geralmente com pouco uso. Pretendo fazer o mesmo depois que as coisas da minha filha deixarem de servir nela.

Definimos o berço que vamos usar, um co-sleeper que compramos no Mercado Livre. Bom no custo e no tamanho. Falta ainda encontrar uma cômoda e definirmos como vamos fazer com a distribuição dos móveis no nosso quarto, já que com a configuração atual simplesmente não temos como pôr uma cômoda para as coisas da bebê (não, não pretendo nem sinto falta de ter um quarto do bebê para decorar; a regra é praticidade e gastos mínimos). Também falta escolher e comprar o bebê-conforto, para o carro. Escolhemos o modelo do carrinho, mas vamos esperar a black friday pra ver se conseguimos um preço melhor – mesmo que já tenhamos escolhido um modelo dos mais baratos. Também ganhei dois slings de amigas, adorei! Comprei ainda o balde para o banho de ofurô (não vamos comprar banheira, os banhos serão no balde ou no chuveiro) e uma mochila para carregar as coisas do bebê nos passeios. Ah, também já encomendei as primeiras fraldinhas de pano, em tamanho de recém-nascido, para ver como será nossa adaptação a elas – torcendo muito pra dar certo!

E assim passam os dias, as semanas e os meses até a chegada dela. <3

Anúncios

Um comentário em “Diário de gravidez #6 – fim do quinto mês

Deixa um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s